Porque as pessoas desistem da vida?
que problemas, causariam tal falta de fé e de amor a vida.
O suicídio e condenado em varias religiões:
"O suicídio é considerado como ato gravíssimo por todas as principais religiões, desde o Cristianismo nas suas várias vertentes, até o Judaísmo, passando pelo Hinduísmo e o Budismo. No que diz respeito ao Cristianismo, Santo Agostinho, que foi um dos maiores filósofos cristãos, interpretou a lei mosaica, especialmente o mandamento “não matarás”, no sentido de que tal princípio não se refere apenas ao homicídio, isto é, a morte de um ser humano cometida contra um seu semelhante mas, também, ao suicídio.
A Igreja Católica Apostólica Romana condena o suicídio por três motivos principais: primeiro porque atenta contra o princípio ou instinto natural de autopreservação; segundo porque somos apenas uma parte do todo e não nos é permitido destruir essa porção, prejudicando, assim, a comunidade; terceiro porque os católicos encaram a vida como um dom de Deus e, portanto, só a Ele cabe decidir quando a vida deve cessar. Só a Ele competindo decidir, quem se mata peca contra o Criador.
Os Evangélicos, por seu turno, nas várias denominações como presbiterianos, metodistas, adventistas, luteranos, a título de exemplo, consideram o suicídio como um pecado mortal.
O Judaísmo também condena o suicídio, considerando a vida como o bem mais precioso. O Talmude - coleção de antigas leis e tradições judaicas que regulam as relações sociais e religiosas - afirma que todos nós descendemos de uma só pessoa e, por isso, acabar com uma única vida equivale a destruir o mundo inteiro e, ao revés, salvar uma vida equivale a salvar toda a humanidade. E mais, os judeus acreditam ter sido Deus o criador de todas as coisas e cabe somente a Ele decidir quando alguém deve morrer. "
Ok. então porque esse povo não pode ver uma ponte ou um prédio e pluff!!
Hoje de manhã minha prima vinha dirigindo pela 3º ponte e um rapaz desceu de sua moto em frente ao carro dela e subiu no beiral da ponte pronto a se jogar. ( quero frisar que ele não se jogou. desistiu)
então parei para pensar, não deve ter nem 2 meses que um motorista parou seu carro lá em cima desta mesma ponte e se jogou, para a morte.
decidi então pesquisar.... será que são somente os capixabas que perceberam que são graduados no esporte pular de ponte?
descobri que não.existe um documentário chocante sobre suicidas que foi gravado na ponte Golden Gate, em são francisco, chamado "a ponte" que trata sobre esse mesmo assunto.
só para motivo de informação decidi postar uns casos que acontecerão por ai.
Tentativa de suicídio provoca engarrafamento na ponte Rio-Niterói (07/01/2011)
RIO - Um homem ainda não identificado tentou o suicídio agora há pouco na Ponte Rio-Niterói. Ele se atirou de uma altura de 30 metros, próximo à grande curva, no sentido Niterói,mas foi resgatado por uma equipe do Grupamento Marítimo de Salvamento (G-mar). Por causa do problema, há cerca de dois quilômetros de engarrafamento entre a grande curva e a grande reta da ponte.
fonte o globo.
Tentativa de Suicídio na ponte Simplício Mendes. (07/06/2009 às 12:48h)
07/06/2009 às 12:48h)
Um homem resolveu cometer suicídio amarrou uma corda no pescoço e ameaçou pular da ponte Simplício Dias por volta das 0h45min de sábado para domingo. Delano dos Santos Medeiros, 34 anos, assustou a todos por se mostrar um potencial suicida. Na ocasião as pessoas ligaram para a Central de Operações Policiais Militares, COPOM, o Corpo de Bombeiros foi acionado e uma viatura do Pelotão de Policiamento Ostensivo do bairro Piauí.
fonte 180 graus
Mulher tenta suicídio durante toda a quinta-feira | ![]() | ![]() | ![]() |
Escrito por PassosNews Siga no twitter.com/Passos_News | |
09/04 - 08:26 - O drama de uma mulher de 36 anos foi acompanhado durante toda a quinta-feira por Policiais Militares e Bombeiros de Passos, além de pessoas comuns que conseguiram ajudar a evitar uma tragédia. Agredida e abandonada pelo marido na noite anterior, uma mulher de 36 anos, desesperada tentou dar cabo na própria vida por duas vezes na Ponte que liga Passos ao Glória e no início da noite desta quinta-feira foi contida pela terceira vez tentando acabar com tudo. A primeira solicitação via 190 para auxiliar no caso aconteceu por volta das 7h30 da manhã de ontem. Depois de ter sido agredida e deixada pelo marido, uma mulher de 36 anos nas primeiras horas do dia chamou um mototaxista e pediu uma corrida até a Ponte Tristão da Cunha, que liga Passos e São João Batista do Glória. Percebendo o que estava por acontecer, o mototaxista conseguiu iimpedir que a mulher pulasse da ponte para suicidar-se e conseguiu contê-la até a chegada da Polícia Militar. Com o auxílio dos Bombeiros, a vítima foi levada até o hospital para ser medicada. Porém, instantes após dar entrada no hospital a mulher conseguiu fugir e retornou sentido a ponte para concluir sua intenção, sendo mais uma vez impedida por populares e pela polícia. Por fim, segundo informações obtida pelo PassosNews.com , populares chamaram a Polícia por volta das 18h40mim, para impedir a mesma mulher que seguia pela Barão de Passos um pouco à frente do prédio da UPA para mais uma vez tentar suicídio. Mais um caso de suicidio na Ponte Cascavelsexta-feira, 29 de outubro de 2010![]() Na tarde desta quinta-feira,28/10 mais um caso de suicídio na Ponte Cascavel. A polícia rodoviária foi acionada, a informação veio para DEPOL de gravatá. A dificuldade para retirada do corpo foi muito grande. O senhor Carlos Alberto Carvalho Galvão ,63 anos,casado, ele era empresário muito bem sucedido e morava na avenida Boa Viagem-Recife,lamentavelmente encostou o carro e pulou da Ponte Cascavel. Ele deixou um bilhete para a família que quando soubessem do fato ligasse para o seu filho que tem o seu mesmo nome e o comunicasse. segundo informações ele sofria de depressão. Reportagem: Everaldo Alves Foto:Arquivo-Ponte Cascavel-Gravatá-Pe
|
Homem tenta se jogar da ponte São Francisco-Oaklnad na Califórnia uma das maiores do mundo
E ainda tem mais essa:
O Suicida e o Empurrãozinho
Homem estressado que deu “empurrãozinho” em suicida foi preso. Ele empurrou o suicida de uma ponte, pois já não aguentava mais o trânsito que isso causava.

Ele dizia que toda a vez que alguém tentava se suicidar, a ponte era interditada causando um trânsito bem no horário mais movimentado. Daí então, ele foi lá e empurrou o suicida logo de uma vez para ver se resolvia a situação. Desta ponte, só em abril 12 suicidas já tentaram se matar do alto da ponte, causando trânsito e mobilizando toda uma equipe de resgate.
Taí, realmente é mais fácil empurrar logo de uma vez, do que ficar naquela lenga lenga toda… Nada como ensinar o suicida a “seguir em frente” Rá!
fontewww.chongas.com.br
enfim se for para falar de todo doido que acha que chifre e problemas são asas e apartir do momento que os adquire pode voar.. e sobem na primeira ponte que vêem e pulam. vamos passar o dia todo por aqui.
mas o mais interessante e que pesquisando eu descobri que vila velha e vitória cobrem e recobrem as tentativas e os suicídios consumados da terceira ponte, muito bem. pois temos uma media boazinha ( falça) de no minimo uns 10 praticantes de bungee jumping sem corda por ali por ano.... vai lá saber porque ne?
Nenhum comentário:
Postar um comentário